The news is by your side.

A sétima vértebra cervical

0 5.932

Coluna do Jornal Metro Porto Alegre em 29.05.13

A SÉTIMA VÉRTEBRA CERVICAL

Imagine você diante de uma mulher tão bela, mas tão incrivelmente bela a ponto de paralisar suas ações. Então ela diz: sou toda sua. Isso, ou a versão mais compacta da mesma expressão: vem! Ou, para piorar a situação, ela dá aquela piscada de olhos milésimos de segundo maior do que o normal. Um piscar só delas e que diz com todas as letras: vem, sou toda sua… Ao mesmo tempo, os lábios tremem na direção de um sorriso que não acontece. Em tal situação, o que fazer? Decisões mal tomadas em momentos cruciais da vida podem gerar arrependimentos eternos.

Para tal dilema, é sempre bom conhecer anatomia. Eu, por exemplo, aconselho jamais demonstrarmos a óbvia indecisão masculina de por onde começar. E, se todos os caminhos levam para um só destino, há quem se perca justamente pelo ímpeto de chegar lá cedo demais. A pressa nos jogos do amor é inimiga inconciliável e mortal da perfeição. Depois de estudos teóricos e práticos, descobri um bom caminho. Quando a mulher for muita areia para nosso caminhão, comecemos pela apófise proeminente – ou espinhosa – da sétima vértebra cervical. Tiro e queda.

Vou poupar o trabalho de correrem ao Google: esse acidente anatômico está nas costas dela, bem ali onde o pescoço encontra os ombros. De baixo para cima, inaugura uma das mais belas e misteriosas curvas do corpo feminino: a lordose cervical, usualmente oculta por longas melenas. Ele é tão promissor quanto um mamilo, tão firme quanto os ossos do púbis. Porém, traz consigo uma vantagem descomunal: beijar a apófise proeminente com carinho e vagar permite à mulher a antecipação do que você fará mais adiante. Também lhe premia com o aroma dos cabelos, carinhosamente deslocados com as mãos para abrir espaço ao ósculo.

Outra regalia de se começar pela apófise espinhosa é a de estar momentaneamente longe dos olhos da parceira. Assim, ela não verá uma lágrima de satisfação escorrer sem controle. Sim: diante de uma manifestação cabal da sabedoria Divina, todo homem se emociona. Depois, bastará escolher para onde seguir – norte, sul, leste ou oeste – com a vantagem de estar distante de todos os pontos mais cotados pelos apressados, obrigando a um percurso mais tortuoso do que o usual. A fêmea, nesta altura, começa a enlouquecer com a calma, delicadeza e suavidade do companheiro. A ansiedade muda de lado e a vitória se aproxima. O restante da receita me recuso a entregar. Deixo apenas a dica: sétima vértebra cervical.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.