Os cronistas da Safra 2017 da Santa Sede, crônicas de botequim autografam segunda-feira (16.10) a oitava antologia da oficina mais boêmia de Porto Alegre. A recepção aos leitores acontecerá a partir das 19h no bar Apolinário, mesmo local onde o livro foi escrito em encontros semanais entre março e agosto.

Segundo a madrinha da turma, a escritora Cláudia Tajes, neste trabalho “sai o silêncio quase sacro da sala de aula, entra uma forma diferente de pensar – e exercitar – a literatura”. O resultado são 81 crônicas inéditas inspiradas no Tempo, tema abordado ao longo de seus nove capítulos.

Por iniciativa do escritor Rubem Penz e inspirada na rotina dos mestres do gênero, a Santa Sede existe desde 2010. O projeto foi agraciado com os dois maiores prêmios literários do RS em suas mais recentes edições: Açorianos de Literatura 2016, categoria Destaque Literário, e Livro do Ano AGES 2017, com a obra A persistência do Amor (Ed. Buqui, 2016).

Para festejar com leitores e amigos estarão autografando os autores Daniela Altmayer, Edgar Aristimunho, Fernanda Rosa, Gabriel Lesz, Juliane T. Farina, Kátia Madruga, Letícia Prata, Maria Amélia Mano e Vivi Sleimon, além do organizador.

Textos Relacionados

Comentar

Your email address will not be published.