Na Mídia

Editora Metamorfose e Santa Sede selam parceria para publicação das crônicas de botequim

A tradicional publicação dos livros da oficina literária Santa Sede – crônicas de botequim, coordenadas por Rubem Penz, a partir de 2019 será feita com a Editora Metamorfose. A parceria representa a união de duas das mais atuantes instituições de fomento à leitura e escrita em Porto Alegre. Segundo Marcelo Spalding, editor da Metamorfose, Santa Sede merecerá status de selo editorial na casa, sob a coordenação de Rubem Penz, quadro do corpo docente no Curso Livre de Formação de Escritores. Desde já, para o segundo semestre, estão confirmadas as edições do décimo livro da série tradicional da oficina, além do sexto dedicado aos mestres da crônica – este ano, Millôr Fernandes.

Criada em 2010 pelo escritor Rubem Penz, a oficina Santa Sede, agraciada com o Prêmio Açorianos de Literatura 2016 na categoria Destaque Literário, traz em seu currículo 14 livros entre edições anuais das turmas e homenagens a grandes expoentes do gênero através de sua Master Class. Algumas de suas principais conquistas vieram com os volumes Maria Volta ao Bar (Buqui, 2014), indicado ao Açorianos de Literatura e Livro do Ano AGES categoria crônica em 2015, e A persistência do Amor (Buqui, 2016), vencedor do Livro do Ano 2017 na categoria crônica pela Associação Gaúcha de Escritores (AGES).

Editora Metamorfose iniciou sua trajetória em 2015 pelas mãos de Marcelo Spalding. Formado em jornalismo e Letras, mestre e doutor em Letras pela UFRGS e pós-doutor em Escrita Criativa pela PUCRS, Spalding atua como professor, escritor e editor. Já publicaram pela Editora Metamorfose nomes como Jane Tutikian, Airton Ortiz, Ana Mello, Jacira Fagundes, Luiz Paulo Faccioli, Caco Belmonte, Gilberto Fonseca e Vera Veríssimo, além de diversos novos autores oriundos do Curso Livre de Formação de Escritores da Metamorfose. A editora porto-alegrense já apresenta mais de noventa volumes em seu catálogo, entre narrativa longa, narrativa curta, poesia, infanto-juvenil, não-ficção e livros para escritores.

Facebook Comentários

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo