Rubem Penz no Programa do Jô – 19/11/2014

Leiam (e assistam) abaixo sobre a participação do Rubem Penz no Programa do Jô, que foi ao ar ontem, 20/11/2014.

Rubem foi convidado a apresentar seu trabalho como organizador de oficinas literárias, tendo como destaque a Oficina “Maria Volta ao Bar”, e o projeto Santa Sede-Crônicas de Botequim.

 

Link original, para o vídeo:

http://gshow.globo.com/programas/programa-do-jo/O-Programa/noticia/2014/11/rubem-penz-esta-lancando-o-livro-de-cronicas-maria-volta-ao-bar.html

Reprodução:

Rubem Penz está lançando o livro de crônicas ‘Maria volta ao bar’

Escritor comenta o que o levou a fundar uma oficina literária

20/11/2014 às 08h56
Atualizado em 20/11/2014 às 08h56
Rubem Penz participa da gravação do 'Programa do Jô' (Foto: Ricardo Martins/Programa do Jô)
Rubem Penz participa da gravação do ‘Programa do Jô’ (Foto: Ricardo Martins/Programa do Jô)

Rubem Penz é o organizador de um livro de crônicas “Maria volta ao bar”, inspiradas na obra de Antônio Maria. A publicação reúne textos de 11 cronistas, que fazem parte da Santa Sede – Crônicas de Botequim. “É uma espécie de máster class da oficina literária”.

O escritor conta que a oficina começou a ser realizada em 2010, depois que ele passou a estudar a geração de ouro da crônica brasileira. “Essa turma ia para os bares para escolher os temas que transportariam para as páginas dos jornais”.

Segundo Rubem, a Santa Sede – Crônicas de Botequim acontece no bar Apolinário, em Porto Alegre, e reúne jovens cronistas para discutirem sobre os seus textos. “Cada um paga a sua conta no final”, brinca no Programa do Jô.

 

1 comentário em “Rubem Penz no Programa do Jô – 19/11/2014”

gostou? comente!

Rolar para cima