A excrivaninha (A&DPBP*)
Há fartos exemplos no cinema em que a “casa da família” resguarda intocados os quartos dos antigos ocupantes. Na sua casa foi – é – diferente? Ou é um espaço para a recriação?
Há fartos exemplos no cinema em que a “casa da família” resguarda intocados os quartos dos antigos ocupantes. Na sua casa foi – é – diferente? Ou é um espaço para a recriação?
Uma luz no fim do filme Rubem Penz O que fazer quando estamos diante da tela e o filme está confuso? Pior: quando a proposta da história soou interessante, a sinopse se mostrou promissora e ele foi indicado pela sabedoria suprema do algoritmo para você? Somando mais um tempero, você não está sozinho – há
Cenas para sempre na memória Rubem Penz A teledramaturgia e o cinema produzem, de tempos em tempos, cenas icônicas as quais marcam gerações. Tão fortes e representativas que, em qualquer revisão histórica, elas serão selecionadas tanto por quem está encarregado de fazer as escolhas, quanto por nós, público. Dois exemplos clássicos: a dança dos pãezinhos
Rubem Penz Você conhece este roteiro: há um conflito de grandes proporções, o qual pode abarcar cidades, países, reinos, planetas, civilizações, eras, o universo inteiro; convicções políticas e construções morais; fé em um ou mais deuses, os próprios deuses, Deus acima de todos e, ao cabo, tudo se resolve numa lutinha. Milhões de dólares e
Rubem Penz Tenho medo de altura. Não um medo severo, paralisante – tanto que até já trabalhei escalando torres de telecomunicações. Minha vertigem combina metade receio, metade ímpeto. O apelo surdo que nasce na borda do penhasco soa como convite ao salto, e isso é o que me apavora. Assim, prefiro estar com os pés