crônicas

Santa Sede – crônicas de botequim – Safra 2011 – Aperitivo 2

 Primeiro amor, dúvida crônica Giancarlo Carvalho Borges Segundo pesquisa recente, o primeiro amor, apesar de querido e bem reputado, é um conceito um tanto nebuloso para boa parte da população. Cerca de cinquenta por cento dos entrevistados não conseguiram precisar, ou definir, o momento em que descobriram estar lidando com ele. Entre respostas indecisas (“Acho …

Santa Sede – crônicas de botequim – Safra 2011 – Aperitivo 2 ler o texto »

Oficina Santa Sede – Crônicas de Botequim

Proposta: A Santa Sede – introdução à crônica é uma oficina dirigida para apreciadores do gênero, leigos ou não. Foi inicialmente concebida para atender aos aspirantes à Santa Sede – crônicas de botequim. Seu objetivo é o de familiarizar os oficinandos com a crônica, através de aulas teóricas e práticas. Assim, de modo básico, atende …

Oficina Santa Sede – Crônicas de Botequim ler o texto »

Oficina de Crônicas para Professores

OFICINA DE CRÔNICAS PARA PROFESSORES Sinopse: Esta é uma oficina de capacitação com o objetivo de fazer com que professores reconheçam a crônica como gênero literário, reconhecendo sua importância na história da literatura e acompanhando sua evolução com o passar dos anos. Então, apresentar alternativas de trabalho em sala de aula de modo integrado e …

Oficina de Crônicas para Professores ler o texto »

Cronistas lançam livro em mesa de bar

Associação Gaúcha de Escritores 18/10/10 Ana Mello Cronistas lançam livro produzido em mesa de bar Quando falamos de crônica, nos reportamos a um gênero literário com escritores boêmios por natureza. Eis o ponto de partida para a oficina literária Santa Sede, ambientada num bar. Proposta ousada: resumiu-se a uma mesa reservada para a turma, sem …

Cronistas lançam livro em mesa de bar ler o texto »

Scroll to Top