Para quem gosta de crônica, dia 11 é especial na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre. Às 18 horas acontece o Sarau Santa Sede na Sala Leste do Santander Cultural. Logo depois, às 20 horas, os autógrafos da Safra 2013 no Memorial do RS.

A Santa Sede, crônicas de botequim é uma oficina literária feita sob medida para capturar o espírito do gênero professado. Uma mesa reservada no Boteco Apolinário, nosso gentil anfitrião, estrategicamente posicionada para sofrer o burburinho do entorno, necessariamente interrompida pelo serviço dos garçons, harmoniosamente inserida no coração da boemia porto-alegrense.

Como por encanto, colegas usufruem o bem estar de cercar-se de amigos e, já amigos, dos benefícios de estarem cursando uma aula. Uma oficina literária que aposta na fraternidade como indutora de confiança, sentimento indispensável quando se oferece textos para serem analisados em grupo. Cada uma das turmas – e já são tantas! – soube cultivar seus laços, firmes a ponto de prolongar por muito tempo a saudade do tempo que passaram juntos. A Safra 2013 deixará marcas profundas nessa história: Camila Leão, Geraldo Barreto Vianna, Gerson Kauer, José Elias Flores Jr, Linda Grossi, Luciana Farias, Maria Mercedes Bendati, Tiago Pedroso e Vanessa Konz.

No Sarau, a voz de Cristina Fernández e o violão de Renan Castello.

Textos Relacionados

Comentar

Your email address will not be published.