Número 406

Outro homem
Rubem Penz
Marco Aurélio e Eunice já haviam ultrapassado muitas crises. A dos sete anos, o nascimento dos gêmeos, rumores de outra (nunca admitidos nem bem explicados), reveses financeiros, a síndrome do ninho vazio… Ultimatos não chegavam a ser novidade no casal.
– Marco Aurélio, quero o divórcio!
– Por que isso agora, minha querida?
– É que só hoje descobri que tenho outro homem.
– Peraí: se você tem outro homem, eu é quem deveria descobrir, não acha?
– Não é “outro” outro homem, seu leviano! Não sou dessas, viu?! É você o outro homem.
– Eunice, se o problema é a calvície, você bem lembra do meu pai que…
– Não é a calvície, Marco Aurélio.
– …a dieta comecei recém terça-feira e ainda não deu para…
– Pára! Me leve a sério ao menos uma só vez, Marco Aurélio? Posso falar?
– Ok: você tem outro homem. Explique.
– Sabe o que me encantava em você, Marco Aurélio? O temperamento cordial, a sensibilidade, o fato de você ser caseiro… Até meio tímido. Eu sempre senti em você uma preocupação verdadeira por mim e por nossos filhos, todos nós na sua vista. Até dizia para minhas amigas durante as viagens: “O Marco Aurélio faz o tipo paternal, mas isso tem lá suas vantagens. Eu aqui em Barcelona, e ele lá em casa, cuidando das crianças”.
– Se o problema é eu ter incentivado os meninos para estudarem fora, eu…
– Não terminei, Marco Aurélio!
– Certo, Eunice. E onde entra o outro homem?
– Pois hoje descobri, seu canalha sem vergonha, que na verdade você é completamente outro fora da minha vista. Inovador, expansivo e, Deus me livre, um galinha! Você acha que eu esqueci daquela sirigaita da Constância? Jamais! Você fica pra cima e pra baixo e só lembra da família quando põe o pé em casa. No doce lar é o Marco Aurélio querido e companheiro. Um duas caras, isso sim!
– Eunice, requentar a história da Constância nessas alturas… E isso de eu ser outro, agora? Não faz o menor sentido!
– Não fazia sentido com o sol em Câncer, seu nascido em 16 de julho! Mas estão dizendo que você é de Gêmeos, Marco Aurélio! Fizeram outros cálculos e mudou tudo. Gêmeos não é Câncer, Marco Aurélio. E sabe-se lá se sou compatível com Gêmeos! Olha aqui a reportagem!
– Nossa, é mesmo… Será que isso é sério? Que coisa maluca! Se não sou mais Câncer agora você é, deixa ver…
– Eu nada, devolve aqui.
– Como nada? Tira a mão! 30 de novembro, me casei com…
Uma amiga astróloga desmentiu por telefone a matéria e disse que era bobagem: os signos astrológicos não mudaram não. E ainda confidenciou à Eunice que Constância seguia morando no Canadá. Marco Aurélio preparou um delicioso jantar para comemorarem a reconciliação. Os gêmeos ligaram de Londres, mas ninguém atendeu. O signo da Serpente dera ideias afrodisíacas ao outro.

8 comentários em “Número 406”

  1. Comigo estava acontecendo o contrário: leonino dos últimos dez minutos (escapei por pouco de ser Virgem), saí do último pelo do rabo do Leão para o centro do signo. Foi divertido o reboliço! Abraços, grato, Rubem

gostou? comente!

Rolar para cima