Aforistas graças a Deus: o livro

www.oficinasantasede.com.br/aforistas

Nosso link de pré-venda

Para falar de uma novidade, começo com uma história antiga. Ao pisar pela primeira vez na sala de criação de uma agência de propaganda, uma das curiosidades foi a existência de uma biblioteca de revistas e anuários internacionais. “Será que copiam?” foi o primeiro pensamento. Afinal, dificilmente alguém em Londres, por exemplo, saberia de um plágio em Porto Alegre. (Observação necessária: na história estamos nos pré-digitais anos 1980…)

Bastaram alguns dias para eu constatar o óbvio: olhar para soluções surpreendentes em contextos variados tem o poder de abrir novas rotas no nosso cérebro. Era por isso que os criadores às vezes se distraíam com anúncios premiados – perder-se ali era um dos caminhos para encontrar saídas. Uma espécie de mapa invertido a indicar trilhas inexistentes. Ainda hoje recorro a imagens, modo sublime de provocar nossos sentidos, para iniciar a criação.

Lembrei disso para cometer uma auto-publicidade quase indecente. Vermelho de vergonha, ouso comparar meu mais recente livro – Aforistas graças a Deus – com um British Design and Art Direction de anos passados e, com isso, atribuir-lhe um valor prático para além da fruição literária (segundo a orelha de Raul Drewnick, aforismos são os parentes mais agradáveis dos provérbios, portanto há fruição). Caso você seja alguém que gosta de ler e também de escrever, esta pequena obra oferece a compilação de 100 desvios ao senso comum para estimular sua própria vontade de inovar.

Neste sentido, Aforistas é quase um livro paradidático, como ressalta o posfácio do professor e poeta Marlon de Almeida quando relata a aplicação dos aforismos em sala de aula. Abrir novos significados com recursos tais como antonímias, homonímias, paronímias etc., é revelar a amplitude da língua portuguesa para além do ordinário. Logo, há no livro uma centena de placas indicando desvios capazes de levar ora ao encantamento, ora ao desconforto. Frequentemente ao sorriso. Ou para a vontade de brincar também.

E sabe o que é o melhor de tudo? (Agora a indecência será indisfarçável, perdão.) Esta novidade está a partir de diminutos R$20,00 na campanha de pré-lançamento! Clique ali no link – epígrafe – e garanta logo o seu. A retirada será no Happy Hour de autógrafos já marcado para 1º de Abril (sim, não poderia ser em outra data), e os de longe receberão o exemplar autografado no conforto do lar com a opção Correios. Como a meta de arrecadação é de cinco paus, avalie a importância de sua contribuição para viabilizar o projeto…

Plus “a mais”: você pode optar pelo pacote com + 3 cartões postais para enviar no Dia do Amigo – pura nostalgia! Pinçamos mensagens de advertência, de reconciliação e de reconhecimento para surpreender quem receberá. Relembrando: clique já em www.oficinasantasede.com.br/aforistas e me honre com seu prestígio. Hoje ainda, que tal?  🙂

gostou? comente!

Rolar para cima