Em 2017, a oficina literária Santa Sede, crônicas de botequim, agraciada com o Prêmio Açorianos de Literatura, lança um novo formato de encontros para sua boemia crônica, ágil e flexível: o Circuito Santa Sede.
Esta será uma modalidade contínua de aulas, nas 4ª feiras, das 19h30 às 21h30, no bar Apolinário, na Cidade Baixa. Nela, o cronista matricula-se em 4 encontros (renováveis) a qualquer tempo (desde que haja espaço na mesa). E, se vier a desocupar sua cadeira, só poderá retornar quando houver nova vaga, por ordem de lista de espera. Esta forma de looping atenderá tanto aos que desejam apenas experimentar a rotina de encontros por um mês, quanto àquelas pessoas que pretendem ficar à mesa por longos períodos.
Para dar agilidade ao novo formato, o aluno receberá uma vídeo-aula teórica na matrícula, junto com a primeira tarefa. Na sequência, o dinamismo será garantido por um sistema de seminário constante, no qual será proposto um desafio de escrita por semana com base em textos de autores consagrados. Como a modalidade não contempla edição de livro, os cronistas serão estimulados a publicar as crônicas em seus blogs, em sites especializados e nas redes sociais com a hashtag #circuitosantasede.
Serviço:
O que: Oficina Literária Circuito Santa Sede
Quando: 4ª feiras, com início em 05 de abril
Onde: Apolinário, Rua José do Patrocínio, 527 – Cidade Baixa (estacionamento com manobrista)
Horário: das 19h30 às 21h30
Investimento: R$240,00
Contatos: rubempenz@gmail.com (51) 99123-5540