covid-19

Desimportâncias importantes

Desimportâncias importantes RubemPenz Quando se tem um tema dominante tipo, só por hipótese, uma pandemia com mortes aos montões e impacto na economia e nas relações sociais e na agenda política, fica até estranho prestar atenção em curiosidades do cotidiano. Sentimo-nos desperdiçando foco, sabe? O problema é que coisas estranhas seguem acontecendo, e convém falar …

Desimportâncias importantes ler o texto »

Luto

Luto RubemPenz Hoje lembrei de conversas com amigos sobre o luto – este período meio indeterminado, mas determinado por algumas vivências. Por exemplo: durante um ano passaremos pela primeira vez por diversas datas colhendo a ausência, guardando-a como pétala a secar nas páginas de um livro. Quando o momento se repetir no futuro, o sentimento, …

Luto ler o texto »

Dança das Cadeiras IV – o Baile de Máscaras

Dança das Cadeiras IV – o Baile de Máscaras Rubem Penz Para quem não se recorda, “Dança das Cadeiras” é a dinâmica lúdica criada pelo jovem, idealista e voluntarioso editor chefe do principal jornal da cidade. Seu objetivo: desacomodar, no bom sentido, os jornalistas especializados (no mau sentido, nunca foi cômodo ser jornalista no Brasil). …

Dança das Cadeiras IV – o Baile de Máscaras ler o texto »

Como se fora por encomenda

Como se fora por encomenda Rubem Penz Tal qual os movimentos de aproximação do cinema, uma espécie de zoom, os recentes temas dos livros Santa Sede, crônicas de botequim partiram da cidade (2018), invadiram a casa para falar das famílias (2019) e penetraram no interior do indivíduo com o “eu” (para lançamento no segundo semestre de 2020). Seja …

Como se fora por encomenda ler o texto »

Scroll to Top